Muito mais que Backup
Quando se fala em aplicativo para realizar backups, a maioria deles é restrito a apenas esta tarefa, entretanto com o GFI você pode ir um pouco além das simples cópias de segurança. Com este programa é possível fazer backups, restaurar os arquivos salvos, consultar o arquivo de backup e sincronizar as pastas de backup entre dois computadores em rede ou entre duas pastas no seu computador.
Backup
Para realizar o primeiro ou os vários que você virá a fazer não há segredo. Todo o processo é dividido entre seis abas, desta maneira é possível avançar ou retroceder em qualquer etapa do procedimento.
Para concluir estes passos, basta preencher os campos solicitados pelo programa em cada etapa e clicar em “Next”. O interessante é que você pode mandar confirmações de cada backup para seu email, desta forma tudo fica registrado.
Para facilitar o armazenamento das suas cópias, há uma opção para compactar os arquivos e até mesmo reparti-los em pastas menores. Isso é vantajoso para quem possui muitos diretórios, mas não dispõe de mídias ou espaço em hospedeiros de arquivos para fazer o upload de pastas muito grandes (clique na imagem para ampliar).
Restaurar
A ferramenta Restore (restaurar) serve para que você abra seus backups de forma mais rápida e com a ajuda do programa. É indicada para quem formatou o computador há pouco tempo e possui muitos arquivos para abrir e instalar.
A opção My Tasks funciona com uma agenda, onde é possível acompanhar e verificar todos os eventos que você fez com o programa. Desde os backups até a restauração dos arquivos, você pode acompanhar tudo com detalhes.
Sincronizar
Há ainda a possibilidade de sincronizar seus backups entre diversos dispositivos de armazenamento. É possível sincronizar dados com laptops, HDs portáteis ou ainda usar compartilhamento via FTP.
GFI Backup é uma ótima opção de aplicativo para ser seu anjo da guarda, pois quando algo der errado, ele vai lhe levar do inferno da perda ao céu da recuperação, já que você se antecipou e salvou tudo o que era importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário